Advogado é alvo de operação suspeito de extorquir R$ 500 mil de motorista no PR

O advogado é alvo da Operação Exação, que iniciou em fevereiro, após uma denuncia de prática de extorsão contra um motorista de carga

Publicado em 28 maio 2024, às 10h50.

Um advogado está sendo investigado por extorsão e intimidação de vítima. Nesta terça-feira (28), o Ministério Público do Paraná, por meio dos Núcleos de Maringá e Cascavel do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um mandado de busca pessoal na segunda fase da Operação Exação.

De acordo com a MPPR, o advogado é investigado desde fevereiro (Foto: divulgação/ MPPR)

De acordo com as autoridades, a operação investiga a prática dos crimes de extorsão qualificada, peculato, dentre outros, com possível envolvimento de agentes de segurança pública. 

Posteriormente, foram apreendidos objetos e um veículo que teriam sido usados no dia dos crimes. A identidade do suspeito não foi divulgada.

As investigações contra o advogado começaram no início do ano

De acordo com o MPPR, as investigações tiveram início em fevereiro de 2024, após o Gaeco de Maringá receber notícia da prática de extorsão qualificada no valor de R$ 500 mil contra um motorista de carga, nas margens da PR-317, com possível envolvimento de policiais, que teriam intimidado a vítima.

Conforme as autoridades, a ação executada recebeu o nome Operação Exação por conta do pedido de propina para liberar uma carga.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!