Advogado e dois policiais são presos suspeitos de corrupção e tráfico de drogas
Um dos policiais civis estava lotado em uma cidade da Região Metropolitana de Curitiba e o outro estava afastado das funções, segundo a corporação
Um advogado e dois policiais civis foram presos na manhã desta segunda-feira (27), suspeitos de envolvimento em crimes relacionados a corrupção e tráfico de drogas. A operação deflagrada pela Polícia Civil do Paraná foi realizada em Curitiba, São José dos Pinhais e Pinhais, na Região Metropolitana, e contou com o apoio de 40 policiais civis.
De acordo com a Polícia Civil, os dois policiais civis são suspeitos de envolvimento em crimes como associação criminosa, tráfico de drogas, peculato, violação de sigilo funcional, comércio ilegal de arma de fogo e corrupção passiva. Além disso, segundo a polícia, um dos policiais estava lotado na Região Metropolitana, enquanto o outro, no entanto, estava afastado de suas funções.
Leia mais:
- Mãe lamenta morte de filho em acidente na Rodovia do Xisto: “Vivo na memória”
- Acidente entre três ônibus ligeirinhos deixa feridos em Curitiba
- Ataque em creche de Blumenau: paranaense vai a júri popular em agosto
Já o advogado preso, que também foi detido por mandado de prisão preventiva, é suspeito de associação criminosa e corrupção ativa.
Investigações sobre corrupção de advogado e dois policiais começaram em setembro
Conforme informações da polícia, as investigações iniciaram em setembro de 2023 e “reuniram elementos suficientes para comprovar a autoria e materialidade dos crimes, justificando a necessidade das prisões preventivas dos envolvidos”.
“Essa operação faz parte dos esforços contínuos da PCPR para combater a corrupção e o crime organizado, reafirmando o compromisso da instituição com a segurança e a justiça no estado do Paraná”, informou a PCPR por fim.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.