Agente penitenciária ajuda na fuga de detento que cumpria 75 anos de prisão
Uma agente penitenciária auxiliou na fuga de um presidiário considerado extremamente perigoso para a sociedade. O caso foi registrado na última sexta-feira (29), em uma prisão do Alabama, Estados Unidos.
As investigações apontaram que os dois tinham um “relacionamento especial”, mas não há mais informações sobre que tipo de relacionamento. No momento da fuga, a agente estaria levando o preso para uma avaliação de saúde mental. Porém, nenhuma avaliação estava marcada para aquele dia.
A agente identificada como Vicky White, de 56 anos, fugiu junto com o preso Casey White, de 38 anos, apesar de ter o mesmo sobrenome, os dois não têm nenhum parentesco. O carro de Vicky foi encontrado abandonado em um estacionamento de um shopping. O xerife responsável pelo caso disse que as provas indicam que a agente ajudou na fuga do preso.
“Todas as indicações são de que a agente White estava envolvida e participou da fuga”,
disse o xerife de Lauderdale, Rick Singleton
- Leia também:
Contudo, a família de Vicky, diz que ela é uma mulher “muito doce” e que não seria capaz de ajudar um assassino a escapar.
Vicky possui 25 anos de profissão e havia entregado seus papéis de aposentadoria. As autoridades continuam investigando para entender se Vicky foi coagida a participar da fuga.
“Eu não acho que haja qualquer dúvida de que ela ajudou, mas fazê-lo de bom grado seria tão fora do personagem da Vicky White que todos conhecemos”,
disse Singleton.
O preso, confessou ter matado uma mulher de 58 anos enquanto cumpria uma sentença de 75 anos por uma série de crimes, incluindo maus-tratos contra animais por atirar em um cachorro.
A polícia está realizando buscas para encontrar os foragidos. Há uma recompensa de até U$ 10 mil dólares para quem fornecer informações sobre o paradeiro dos fugitivos.
*As informações são do Daily Mail