Agentes cumprem reintegração de posse em casa ocupada por movimento em Curitiba
Imóvel pertence à Sociedade Paranaense de Pediatria e era ocupado por nove pessoas de um movimento que acolhe cidadãos em situação de vulnerabilidade
Oficiais de justiça realizaram na manhã desta quinta-feira (27) a reintegração de posse de um imóvel pertencente a Sociedade Paranaense de Pediatria, na região central de Curitiba. Seis homens e três mulheres estavam na residência localizada na Rua 13 de Maio e deixaram o local após a apresentação do documento de ordem.
“Fizemos uma conversa inicial, demos o prazo de 30 minutos para que pudessem recolher os pertences e após esse tempo eles saíram tranquilamente. Agora estão sendo cadastrados para produção do Boletim de Ocorrência”, comentou o major Carlos, da Polícia Militar do Paraná (PMPR) que acompanha o trabalho de reintegração.
Conforme apuração da RICtv, o imóvel era ocupado desde o início de abril por um movimento que luta pelos direitos das mulheres e busca acolher pessoas em situação de vulnerabilidade. O movimento já teria ocupado outros 22 imóveis em todo Brasil.
Leia também:
- Prefeitura implanta novo binário em região movimentada de Curitiba
- Motorista derruba poste em acidente e moradores ficam sem luz no PR
- Acidente entre ônibus e carro deixa 22 pessoas feridas na PR-151 em Castro
A ordem de reintegração de posse foi autorizada na manhã desta quarta (26) e cerca de 50 policiais militares participaram da ação nesta quinta (27).
“É um movimento social que o objetivo é acolher pessoas em situação de vulnerabilidade. Para preservar a identidade dessas pessoas pedimos apoio da prefeitura e como não teve nenhum crime, serão liberados assim que o cadastro for finalizado”, completou o major, que ainda reforçou que nada de ilegal foi encontrado no local.
Reintegração de posse complica trânsito em Curitiba
A reintegração de posse, que começou por volta das 6h30 desta quinta (27), deixa o trânsito complicado na região do bairro São Francisco. A Rua 13 de Maio foi totalmente interditada entre a Almirante Barroso e a Trajano Reis.
O motorista que precisa seguir em direção ao Centro de Curitiba deve buscar caminhos alternativos.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui