Agentes penitenciários se envolvem em briga de bar e têm armas roubadas no PR

Publicado em 22 jul 2022, às 16h09.

Dois agentes penitenciários se envolveram em uma briga generalizada na madrugada desta sexta-feira (22) em Campo Mourão, região noroeste do Paraná. Eles discutiram com um grupo de pessoas em um bar e acabaram tendo as armas roubadas por este grupo.

A confusão teria acontecido com dois agentes que estavam de folga em um bar na cidade quando acabaram brigando com um grupo maior de pessoas, que também estava no estabelecimento. Durante a confusão, os agentes sacaram as pistolas, mas algumas pessoas do outro grupo também estavam armadas.

O local estava lotado. Assustados, os outros clientes se jogaram no chão, com medo de um tiroteio. Mas, a princípio, ninguém disparou. Os agentes foram dominados e tiveram duas armas levadas pelo outro grupo.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi chamada ao local, mas os agentes já tinham deixado o estabelecimento. Em patrulhamento, os policias encontraram uma das armas levadas pelo grupo. A outra foi localizada por um segurança do bar e entregue à PM.

Na sequência, as armas foram encaminhadas ao 11° Batalhão de Polícia Militar, onde foi feita toda a documentação pertinente. Posteriormente o armamento dos agentes foi liberado para o chefe do Setor de Operações Especiais (SOE) do Departamento da Polícia Penal (Deppen) de Maringá.

Nota do Deppen

O Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen-PR) emitiu uma nota oficial na manhã desta sexta-feira. Segue abaixo a nota oficial, na íntegra:

O DEPPEN informa que por volta das 24 horas desta quinta-feira (21/07) agentes lotados na Cadeia Pública de Campo Mourão II se envolveram em uma briga generalizada em uma lanchonete, durante a briga dois dos mesmos tiveram suas pistolas recolhidas, dois dos agentes envolvidos foram preliminarmente suspensos de suas atividades na unidade prisional e armas retidas para apuração dos fatos. Diligências estão sendo feitas para instruir processo administrativo disciplinar por meio sindicância sobre ocorrido e atuação dos agentes.