por Guilherme Becker
reportagem da RIC Record TV Curitiba

A família de Alice Correia pede por ajuda após a casa ser destruída por um incêndio na noite desta quarta-feira (8) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A idosa, de 80 anos, além de perder todos os documentos, exames e móveis, perdeu o filho de 58 anos, que morreu na tentativa de salvar os parentes e bens da família.

“Eles pularam para ver se acabava (o incêndio). Mas colchão de espuma você sabe como é, a espuma pega fogo e não é fácil de acabar. Eles tiraram algumas coisas de dentro, mas a casa já tinha ido. Daí já pegou no forro da casa e foi para o telhado”, conta Alice.

No momento do incêndio estavam cinco adultos e uma criança na residência.

Incêndio em Colombo

O dia após o incêndio é de destruição total na casa de Dona Alice. Apesar das paredes da residência estarem de pé, por dentro só existe marcas do incêndio. A casa foi totalmente atingida pelas chamas e nada restou.

De acordo com familiares, na noite desta quarta-feira (8), uma brincadeira da criança, de apenas 3 anos, acabou dando início ao incêndio. A pequena teria acendido um isqueiro próximo a um colchão de espuma.

“Foi a nenê de três anos que saiu correndo com um isqueiro e riscou no colchão. Nós tentamos tirar o colchão pra fora, mas não deu. A fumaça foi demais. Saímos quase mortos lá de dentro. Não tem nem o que falar né, porque além de tudo meu filho morreu queimado”, lembrou Alice.

Agora os familiares tentam superar o luto e buscam forças para recomeçar. A residência era fruto de anos de trabalho da idosa, que tinha como um dos sonhos ter a casa própria. A Prefeitura de Colombo está auxiliando a família para conseguir os documentos novamente. Porém, Alice e os parentes precisam de todo tipo de ajuda.

A família está aceitando doações de roupas, alimentos, móveis e utensílios para casa. Para ajudar, basta entrar em contato com o telefone (41) 99657-1259. Assista a reportagem:

9 jul 2020, às 13h01.
Mostrar próximo post
Carregando