Alunos levam facas para escola para se defender de suposto massacre
Quatro adolescentes foram apreendidos nesta segunda-feira (10), em Poços de Caldas (MG), após levarem facas para a escola. A Polícia Militar foi acionada pela direção da escola que afirmou que um dos alunos estava com um canivete em sala de aula.
Os agentes realizaram uma vistoria nas mochilas dos estudantes e encontraram facas. Os adolescentes informaram que haviam levado os objetos para se defender de um possível massacre que foi anunciado em um perfil nas redes sociais.
O Conselho Tutelar foi acionado e está acompanhando o caso. Os adolescentes foram encaminhados à delegacia com os responsáveis legais. As informações são do jornal O Tempo.
Em respeito à você, o Grupo RIC optou por não divulgar vídeos, fotos e informações do autor do ataque. Faremos isso em todos os casos semelhantes a esse a partir de agora. Tomamos essa decisão com base em estudos de comunicação e violência, que mostram que esses criminosos querem ficar famosos e isso pode causar um efeito contagio, incentivando novos ataques.