"Ele amava muito a filha", diz padrinho sobre pai vítima de queda de avião

O pai tinha viajado até Cascavel para buscar a filha para passarem o Dia dos Pais juntos, mas a tragédia interrompeu a celebração

Publicado em 12 ago 2024, às 11h41.
POST 5 DE 22

Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos, e a filha, Liz Ibba dos Santos, de 3 anos, são vítimas da queda de avião que ocorreu na última sexta-feira (9), em Vinhedo (SP). De acordo com familiares, Rafael viajou na quinta-feira (8) para Cascavel para buscar a filha, os dois iriam para Florianópolis celebrar o Dia dos Pais juntos.

Conforme informações divulgadas pela família, a pequena Liz morava em Cascavel com a mãe e Rafael foi buscá-la para poder passar o Dia dos Pais com a filha (Foto: reprodução/redes sociais)

“Ele foi a São Paulo pegar um avião de lá para Florianópolis, nunca tinha voo que se encaixasse neste trajeto, foi a primeira vez”, contou a tia e madrinha dele, Mariângela Kretzer Martins, em entrevista ao portal ND+.

Rafael enviou uma foto com a filha para a mãe dele para informar que estava chegando com a Liz (foto acima) momentos antes de ocorrer a queda do avião. A avó revelou que estava esperando pela neta com presentes. Conforme informações divulgadas pela família, a pequena Liz morava em Cascavel com a mãe, os pais tinham guarda compartilhada da criança. 

“Ele é um jovem que só vai deixar boas lembranças. Ele amava muito a família e a filha, Liz”, conta Mário César Martins, tio e padrinho da vítima.

Ministério Público de SC declarou luto oficial

De acordo com o portal ND+, Rafael trabalhava na equipe da COTEC (Gerência de Sistemas de Informação, da Coordenadoria de Tecnologia da Informação) do Ministério Público de Santa Catarina desde 2009. Logo depois da tragédia, o órgão declarou luto oficial de três dias em respeito a ele, a filha e as demais vítimas.

“O Rafa era uma pessoa muito querida por absolutamente todos. Além de um profissional dedicado, era um amigo de todas as horas e um pai muito dedicado. Estamos arrasados”, afirma o coordenador de Tecnologia da Informação (COTEC) do MPSC, Orlando da Silva Baptista.

Veja tudo o que se sabe sobre a queda do avião

Na última sexta-feira (9), ocorreu a queda de um avião de médio porte, modelo ATR-72, da companhia aérea Voepass, que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, na cidade de Vinhedo, no bairro Capela, em São Paulo. O voo saiu de Cascavel, no Oeste do Paraná e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos. Todas as pessoas morreram.

A princípio os motivos da queda do avião ainda não foram esclarecidos. Conforme o instituto ClimaTempo a formação de gelo ter sido uma das razões para a queda do avião em Vinhedo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!