Amigos alvo de ataque em ônibus revelam detalhes: “Chamaram de 'viadinho'”
Jovens homossexuais foram alvo de agressões e ameaças no transporte coletivo de Curitiba; passageiro tentou defender e foi assassinado
O casal de amigos, alvo de ataques homofóbicos em um ônibus de Curitiba, conversou com a equipe da RICtv e revelou detalhes do crime. Durante a confusão na linha Santa Cândida/ Capão Raso, um passageiro percebeu as ofensas contra os jovens e resolveu defendê-los. Entretanto, o suspeito do ataque pegou uma faca e esfaqueou o homem.
De acordo com os jovens, de 18 anos, os dois seguiam do terminal Santa Cândida em direção ao Centro de Curitiba. Durante o trajeto, dois indivíduos começaram a mexer com eles, porém, resolveram não reagir.
“Deram tapa no meu rosto, cutucaram, mas eu deixei quieto porque eu não queria confusão. Daí o cara se incomodou, veio defender a gente, mas acabou sendo atacado”, relatou Jean Carlos de Oliveira.
Jean estava acompanhado da jovem Camila, que foi alvo de ataques homofóbicos. “Eu estava com meu amigo e começaram a ameaçar a gente, chamaram de ‘viadinho’, ‘mulherzinha’. Daí um cara pensou que era assalto e veio ajudar a gente. Nisso, eles atacaram o cara e deram facada nele. Antes disso eles já estavam tentando agredir a gente”, contou Camila Dias Marçal, que não sofreu ferimentos.
Após atacar e matar o passageiro que tentou defender os jovens, os dois indivíduos suspeitos fugiram em direção ao Passeio Público, porém, foram abordados pela Polícia Militar do Paraná (PMPR). Um deles usa tornozeleira eletrônica e é suspeito de causar outros ataques com faca em Curitiba.
Suspeito preso atacou outras pessoas
O indivíduo suspeito de matar um passageiro do transporte público de Curitiba a facadas cometeu outro crime pouco antes da tragédia no biarticulado. As duas ocorrências aconteceram entre o final da tarde e a noite deste domingo (16), na região central da capital.
De acordo com apuração da RICtv, o mesmo indivíduo que atacou um passageiro na linha Santa Cândida/ Capão Raso, teria atacado uma pessoa na Praça Rui Barbosa. O caso aconteceu poucos minutos antes do crime no ônibus do transporte coletivo.
A vítima atingida na Praça Rui Barbosa recebeu atendimento médico e foi encaminhada para o Hospital do Trabalhador. Já o suspeito fugiu e na sequência cometeu outro crime. Após denúncia de populares, o indivíduo, que usa tornozeleira eletrônica, foi preso na região do Passeio Público.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui
-
POST 1 DE 9
Passageiro morre esfaqueado ao defender casal homoafetivo em ônibus de Curitiba
17 jun 2024 às 07h44
-
POST 2 DE 9
Indivíduo preso após matar passageiro é suspeito de outros ataques com faca
17 jun 2024 às 08h21
-
POST 3 DE 9VENDO AGORA
Amigos alvo de ataque em ônibus revelam detalhes: “Chamaram de 'viadinho'”
17 jun 2024 às 09h28
-
POST 5 DE 9
Vídeo mostra momento em que passageiro é morto ao defender casal homoafetivo
19 jun 2024 às 16h28
-
POST 6 DE 9
Suspeito de matar defensor de casal homoafetivo teria matado 3 pessoas em 10 dias
19 jun 2024 às 19h56
-
POST 7 DE 9
Suspeito de matar passageiro tem mais de 10 passagens pela polícia
19 jun 2024 às 20h08
-
POST 8 DE 9
Suspeito de matar passageiro defensor de casal homoafetivo é denunciado pelo MPPR
26 jun 2024 às 21h32
-
POST 9 DE 9
Suspeito de matar passageiro em ônibus é denunciado por outros dois homicídios
28 jun 2024 às 20h39