Amigos prestam homenagens a jovens que morreram após explosão em churrasqueira
Amigos e familiares confirmaram na tarde deste domingo (3) que Wemerson Souza e Gustavo Castro, ambos de 26 anos, não resistiram após sofrerem queimaduras depois de uma explosão em Curitiba. Os jovens estavam em uma residência no bairro Sítio Cercado quando por volta das 18h30 deste sábado (2) houve o acidente em uma churrasqueira.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e seis pessoas foram identificadas com queimaduras. Uma delas dispensou atendimento médico e outras cinco foram encaminhadas para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a causa da explosão foi devido a utilização inadequada de gasolina em uma churrasqueira. Na manhã deste domingo, a assessoria do hospital confirmou a morte de duas pessoas.
Homenagens às vítimas
De acordo com Guilherme Farias, que era amigo de Wemerson e Gustavo, os jovens estavam na casa de um colega para um churrasco na noite deste sábado, quando aconteceu a fatalidade. As vítimas moravam no mesmo prédio em um bairro próximo ao Sítio Cercado.
“Estavam em um churrasco, em um amigo nosso, fazendo carne. Daqui a pouco acho que colocaram gasolina na churrasqueira e acabou pegando fogo. Eles eram vizinhos meus, moravam no mesmo bloco, um no térreo e outro no quarto andar. Nos conhecíamos há oito anos, desde que mudamos para cá”,
contou Guilherme.
O amigo, que está bastante emocionado com a tragédia, ainda revelou que conhece outras duas pessoas que tiveram ferimentos e seguem internados. Entretanto, Wemerson e Gustavo eram mais próximos.
“Estou muito triste por ter perdido dois amigos na explosão que aconteceu no Sítio Cercado. Dois grandes amigos que sempre me apoiaram, me ajudaram em tudo, estou muito triste. Não sei o que dizer. Só peço que Deus possa confortar nossos corações e possa confortar os familiares também. Dois jovens que tinham tudo pela frente, trabalhadores, honestos e de muito bom coração”,
reforçou Guilherme.
O jovem ainda destacou que os amigos eram apaixonados pela vida e gostavam de diversão. Para ele, a presença deles era sinônimo de alegria, “gostavam de arrancar sorrisos”.
Em contato com a equipe do RIC Mais, os amigos Guilherme Farias, Elias, Adriele, Jhoul, Alisson, Larissa, Matheus, Elo, Alan, Adriele, Marcelo, Stefani, Kaue, Gisele, Anderson, Rika, Ricardo, Bruna, Bruu, Sandra, Cristiano, Alexia, Leonardo, Pedro, Peterson, Leandra e Gleyzi, enviaram fotos de momentos com Wemerson Souza. Confira: