Amigos prestam homenagens a secretário Ricardo Kusch: "O trabalho dele não vai morrer"
Autoridades e guardas municipais se dirigiram até a sede da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), para homenagear o Secretário de Segurança, Ricardo Tadeu Kush, que foi assassinado na noite de domingo (6), em São Paulo.
Um pano preto foi colocado na manhã desta segunda-feira (7) em cima do símbolo da GM na entrada da sede. Os familiares de Kusch foram para São Paulo para acompanhar os tramites de liberação do corpo do secretário.
Na noite de ontem (6), uma coletiva de imprensa foi feita na sede da Guarda Municipal de São José Pinhais, onde os colegas de Ricardo protestaram em relação ao crime.
“É uma dor imensa, que não conseguimos compartilhar. Todo cidadão de São José dos Pinhais sabe do trabalho que o Kusch vinha desenvolvendo na secretaria de segurança. Sempre com jeito alegre de ser, mas sempre incisivo nas cobranças dele. O trabalho dele não vai morrer aqui”, desabafa De Souza, diretor da GM
Morto em tentativa de assalto
Ricardo Tadeu Kusch tinha 44 anos e foi morto na noite de domingo (6), após uma tentativa de assalto na Marginal Pinheiros, na zona sul de São Paulo (SP). De acordo com a RICtv, ele estaria a caminho da capital paulista para fazer a renovação de seu visto, quando foi abordado na rodovia.
Os suspeitos tentaram roubar a moto que Kusch trafegava. Ele teria reagido ao assalto e foi baleado ao menos quatro vezes. A vítima chegou a ser encaminhada para um hospital do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo (SP), mas não resistiu aos ferimentos.
Em entrevista para Record TV, o guarda municipal que socorreu Ricardo, disse que a o Secretário de Segurança de São José dos Pinhais chegou a conversar com ele antes de ser levado ao hospital.
“Quando chegamos ele ainda estava lúcido. Conversamos poucas palavras, pois ele estava perdendo muito sangue. Os tiros atingiram o ombro e a região entre o peito e a costela”, conta
A Polícia Civil já solicitou as imagens de câmera de segurança de locais próximos do crime, para identificar os atiradores. Ainda não há previsão de liberação do corpo.
Confira algumas homenagens
O secretário de governo da Prefeitura de São José dos Pinhais, Thiago Buhrer, que esteve com Kusch no último sábado (5), gravou um vídeo comentando a morte do amigo. Assista:
A Prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, também homenageou o secretário. Em uma publicação nas redes sociais, a prefeita compartilhou um texto bastante emocionante. Leia: