Antes de ser morto, homem teria enviado áudios ameaçando assassino: "vai deixar tua filha"
A equipe da RICtv recebeu áudios exclusivos que seriam de Joel de França, ainda em vida, fazendo ameaças contra outro homem. Nesses áudios, ele diz, entre outras coisas, “eu vou acabar com você, meu amigo”. O homem que recebeu as ameaças seria o responsável por matar Joel, em Tamarana, norte do Paraná, na última quinta-feira (16).
As ameaças teriam sido feitas depois de um desacerto comercial. Joel teria prestado um serviço para a cerca da propriedade do atirador. Entretanto, o homem não teria pago o valor combinado. Assim, Joel começou a dar a entender que mataria o contratante.
“Eu te juro para você e eu vou na sua casa. Vou na fazenda e acabo com você, qualquer hora. Se eu não for, eu mando alguém fazer […]. Você quer perder tua vida por causa disso? Fala pra mim. Eu vou acabar com você, meu amigo. […] Você é vagabundo e você tem que morrer. […] Você vai deixar sua filha bem pequena e sua mulher vai ser dona de tudo que você tem”,
é o conteúdo de um dos áudios que Joel teria gravado.
O acusado por matar Joel, e quem teria recebido os áudios, se apresentou na delegacia e entregou a arma do crime. O delegado João Reis informou que o homem confessou a assassinato e disse que agiu em legítima defesa por justamente estar sendo ameaçado.
Familiares de Joel afirmam que os áudios foram tirados de contexto e que o crime foi premeditado pelo contratante. Inez de França, esposa de Joel, conta que o marido era “um ótimo pai e bom avô”. Em entrevista à RICtv, ela ainda diz ter medo de ser procurada pelo atirador.