Após comoção nas redes sociais, suspeito de matar cachorro de estimação a tiros é preso

Publicado em 17 abr 2021, às 17h56.

Um homem, de 46 anos, suspeito de matar um cachorro de estimação da raça Shih-tzu a tiros foi preso na noite de sexta-feira (16), no bairro Barro Preto, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão aconteceu após a comoção nas redes sociais com a publicação da dona do animal, que denunciou o caso.

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais/ via Guarda Municipal de São José dos Pinhais)

A Guarda Municipal foi acionada pela mulher e encontrou o homem em meio à mata nas proximidades da Alameda Bom Pastor. No bolso do suspeito, foram localizadas munições. Uma espingarda foi encontrada nas proximidades, escondida em uma marcenaria.

Ao ser questionado, o homem confessou ter matado o cão e escondido o corpo do animal em um matagal ao lado de um cemitério. A equipe se deslocou o encontrou o cachorro morto dentro de uma sacola, que estava pendurada em uma árvore.

Diante da situação de flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a dona do cão, até a Delegacia Regional de Polícia Civil de São José dos Pinhais.

Para o Secretário Municipal de Segurança, GM Ricardo Kusch, “este ato criminoso, bárbaro e extremamente cruel, não será tolerado em nossa cidade, não mediremos esforços para prender esses tipos de pessoas, crimes dessa natureza nos causam revolta e muita força para combater cada dia mais esses criminosos sem escrúpulos”, disse ele.