Após denúncia, PM prende caçadores com armamento ilegal na região de Maringá

por Valéria Silva
com supervisão de Renan Vallim
Publicado em 22 ago 2022, às 10h54.

Na tarde do último sábado (20), três pessoas foram presas em flagrante após uma denúncia envolvendo caça no município de Mandaguari, na região metropolitana de Maringá. Também foram apreendidas duas armas de fogo, uma faca e munições.

A equipe da Polícia Militar se deslocou ao local indicado na denúncia e passou a monitorar os suspeitos, que foram abordados enquanto saíam de carro da propriedade em que estavam localizados. Com a aproximação policial, o passageiro do veículo arremessou duas armas de fogo pela janela.

Em seguida, as armas foram localizadas e constatou-se que o revólver 38 e a espingarda calibre 12 eram utilizados nas caças, assim como alguns cães. A PM identificou que apenas o revólver possuía registro. Também foram encontradas 4 munições calibre 12 e 6 munições calibre 38, todas intactas.

Cães também eram utilizados nas caças | Foto: Polícia Militar do Paraná

Durante a ação, não foram identificados animais mortos. Os cães, que estavam saudáveis e sem sinais de maus tratos, foram liberados. Os três indivíduos foram presos em flagrante e serão indiciados pelo crime de caça e porte ilegal de armas.