Após prisão de capitão, PRE de Maringá tem novo comandante
O capitão da Polícia Militar do Paraná Hericson Augusto Cruz de Paulo é o novo comandante da 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Maringá, depois que o comandante anterior, capitão Rodrigo dos Santos Pereira, foi preso na Operação Força e Honra, deflagrada na manhã desta quarta-feira (14). O capitão Cruz já assumiu a nova função na manhã desta quinta-feira (15).
A Operação Força e Honra foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), em conjunto com a Polícia Militar. Ao todo, 27 policiais foram afastados e 14 foram presos na operação. Entre os presos está o capitão Rodrigo dos Santos Pereira, comandante da 4ª Companhia.
Também foi preso um empresário que atualmente exerce o cargo de vereador em Campo Mourão. Os policiais são suspeitos de solicitarem propina para facilitar a passagem de mercadorias estrangeiras em postos rodoviários.
O novo comandante está há 23 anos na Polícia Militar do Paraná. Ele estava lotado no setor de Recursos Humanos do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Maringá. Entre as principais ações dentro da polícia, capitão Cruz comandou a subárea de Pontal do Paraná durante a Operação Verão de 2018.