Ladrão de farmácias usava carro de aplicativo entre um assalto e outro
Um homem que se passava por cliente e, em seguida, assaltava farmácias em Curitiba e região metropolitana, foi preso nesta terça-feira (14). Policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD) receberam informações de um dos roubos, em Piraquara. Já em Curitiba, na Linha Verde, o bandido foi flagrado, após mais um assalto à farmácia.
Após os atendentes entregarem os produtos, ele se dirigia ao caixa e com ameaças exigia o dinheiro. A cena se repetiu pelo menos quatro vezes ao longo do dia. A PM suspeita que ele tenha assaltado também uma padaria em São José dos Pinhais.
“Ele estava de máscara e boné, ameaçou de morte, disse que estava armado e acabou roubando o dinheiro”
disse um comerciante que não quis ser identificado ao Paraná no Ar.
Um motorista de aplicativo também foi preso. A polícia investiga se ele teve participação nos crimes ou se foi vítima. O assaltante se deslocava entre um roubo e outro usando o carro do aplicativo.
“Ele [o criminoso] dizia ao motorista de aplicativo que era empresário e que fazia negociação e conserto de aparelhos celulares e ele se encontraria com seus clientes em diversas localidades de Curitiba e região metropolitana”,
explicou o tenente Ferreira da Rotam ao Paraná no Ar
O criminoso conta com três passagens pela polícia e usa tornozeleira eletrónica, que estava desligada. Os dois foram levados à central de flagrantes. Com o ladrão, a PM recuperou vários objetos, entre cartões bancários de possíveis vítimas.