Aposentado mata suspeito que tentou invadir residência
Um suspeito, ainda não identificado, tentou assaltar a casa de um aposentado de 76 anos, mas foi morto pelo morador. O caso ocorreu no dia 28 de dezembro em Buenos Aires, na Argentina.
- Leia também:
As câmeras de segurança da região mostram o jovem rondando a rua, indo e vindo diversas vezes como se procurasse o momento certo para executar um plano.
Depois de um tempo ele verificou que ninguém o estava observando e pulou um muro para entrar na casa. Minutos depois, o rapaz é visto saindo do local, tentando correr, em seguida ele desmaiou e ficou caído na via pública.
Os vizinhos encontraram o suspeito na rua, com um tiro no peito. Os serviços de emergência o levaram ao hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
#Lanús Un jubilado de 76 años,no quedó detenido. Baleó dentró de su casa a un delincuente que trepó por las paredes,subió a los techos e intentó entrar por el patio de la casa.En un video se ve como el ladrón escapa corriendo con un tiro en el pecho pic.twitter.com/hWYylh6PJl
— Ignacio González Prieto (@igonzalezprieto) December 28, 2022
“Ele quis me agredir e eu me defendi”, explicou o idoso Juan Carlos González, que tinha em casa uma pistola porte e documentação adequada.
O promotor do caso não interpôs ação contra González, pois em princípio se presume que ele agiu em legítima defesa.
O prefeito Néstor Grindetti declarou o apoio ao morador em sua conta no Twitter. “Imagino o inferno que (González) deve estar passando e nós da Prefeitura de Lanús lhe damos todo o nosso apoio. Uma circunstância em que uma pessoa perde a vida é sempre lamentável, mas não tenho dúvidas em defender e socorrer um vizinho que sofre um crime. estou com ele”.