Arma usada por adolescente que matou irmão em Araucária está sumida, diz polícia
A arma manuseada por um adolescente de 14 anos e que acabou disparando acidentalmente e matando o irmão, uma criança de 9 anos, ainda não foi encontrada pela polícia nesta segunda-feira (9). De acordo com o delegado Tiago Wladyka, de Araucária, o adolescente afirmou que deixou o revólver dentro de casa após o disparo, no sábado (7). No entanto, o objeto sumiu e não foi apreendido até o momento.
O delegado explicou que foi feita uma revista no local e que o fato ainda está sendo apurado.
“A arma não foi encontrada. O adolescente falou que deixou a arma dentro da residência, porém, a Guarda Municipal fez uma revista minuciosa na residência e não encontrou essa arma de fogo. Então nós estamos apurando este fato também”,
disse o delegado.
Tiago Wladyka descreveu que o adolescente foi encaminhado para a delegacia após o disparo, mas como o plantonista entendeu que não houve dolo, o garoto foi ouvido junto com a mãe e liberado. “Foi apurado que o adolescente encontrou essa arma no mato, ele estava procurando ferro para vender, acabou encontrando esta arma de fogo, neste dia ele estava brincando com o irmão dentro da residência e a arma acabou disparando e acertando fatalmente a criança“.
Ao ser questionado sobre as denúncias de maus-tratos contra a mãe da vítima, feitas pelos familiares, o delegado afirmou que ainda não foi procurado pelos parentes do menino e que isso também deve ser investigado. sobre os maus-tratos: “Essas informações não chegaram na nossa delegacia por enquanto, nós vamos apurar esses fatos, vamos ouvir esses familiares, essas testemunhas que eventualmente prestaram essas informações, não para nós, até não ouvimos eles ainda por conta do luto, a gente respeita o luto da família, nada impede que eles compareçam na delegacia e prestem essas informações, mas tudo isso será apurado”.
Menino baleado pelo irmão em Araucária
Alyston Diego Rodrigues de Bairros, de nove anos, estava com o irmão por parte de mãe, um adolescente de 14 anos, quando foi baleado na cabeça neste sábado (7), no bairro Jardim Califórnia, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
Conforme informações da Guarda Municipal, o autor do disparo ficou assustado e correu para a casa de um vizinho. O irmão mais velho dos envolvidos, de 16 anos, ouviu o barulho e encontrou a criança, que foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Araucária. Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima foi encaminhada para o Hospital Evangélico de Curitiba.
A Guarda Municipal foi acionada e encaminhou o adolescente até a delegacia, onde ele foi ouvido ao lado da mãe e liberado. Horas depois, ainda no sábado, Alyston acabou falecendo.