Artista que usa sangue humano em pinturas é preso com armas em casa
O artista plástico, de 42 anos, sofreu uma overdose e os serviços de emergência foram acionados. Enquanto era atendido, a polícia encontrou armas e munições na casa dele
O artista plástico Vincent Castiglia, de 42 anos, que usa sangue humano em suas pinturas, foi preso após sofrer uma overdose e a polícia encontrar armas não registradas na casa dele. O caso foi registrado no dia 25 de agosto em Staten Island, Nova York (EUA).
De acordo com os relatos, os serviços de emergência foram à casa do artista após relatos de que havia uma pessoa inconsciente. Logo depois, os socorristas encontraram Vicente e realizaram os primeiros socorros. Enquanto ele era atendido, a polícia foi acionada e esteve no local. Os agentes encontraram uma pistola calibre.38, carregada com uma bala na câmara e sete balas no carregador.
Leia também:
- Ladrões invadem cemitério e fazem arrastão em sepulturas no Paraná
- Morre James Darren, ator de ‘Star Trek’ e diretor de ‘Barrados no Baile’
- MP faz operação contra facção criminosa que age dentro dos presídios
Conforme a polícia local, um mandado de busca foi realizado no dia seguinte, durante a operação os agentes encontraram uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre.22 e uma pistola calibre.32 e munições. O artista não tinha licença para armas.
Em seguida, o artista foi acusado de porte criminoso de armas e porte ilegal de munição. Ele se declarou inocente de todas as acusações. Atualmente ele está detido e deve se apresentar ao tribunal na sexta-feira (6).
Quem é Vincent Castiglia
O artista plástico Vincent Castiglia pinta quadros usando sangue humano, o material é doado por voluntários e clientes dele. De acordo com o site do artista, as obras são “quadros monocromáticos examinando a vida, a morte e a condição humana”.
Conforme o site do artista, Vincent Castiglia foi o primeiro a receber um convite para uma exposição solo do artista vencedor do Oscar H.R. Giger para expor na HR Giger Museum Gallery. “Remedy for the Living” , a primeira exposição solo de pinturas de Vincent Castiglia foi inaugurada em 1º de novembro de 2008 e durou 6 meses, fechando em abril de 2009.
As pinturas de Castiglia já foram exibidas em galerias e museus dos EUA. Além de artista plástico, Vicente também é tatuador. No Instagram o artista tem mais de 17 mil seguidores.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!