Assalto 'delivery' e tráfico de 'flor de maconha' movimentam madrugada policial no litoral

por Giselle Ulbrich
com informações da PMPR
Publicado em 3 abr 2021, às 16h35.

A noite foi movimentada no litoral do Paraná, do ponto de vista da segurança pública. Entre a noite desta sexta-feira (02) e madrugada de sábado (03) foram três ocorrências de maior vulto, que resultaram em quatro prisões. Duas por tráfico de drogas e outra por roubo. Teve desde “delivery surpresa” até droga “diferenciada” e altamente concentrada, feita com a flor de maconha.

A primeira delas ocorreu em Paranágua, por volta das 20h15 de sexta-feira, quando um homem abordou policiais militares que realizavam a ronda no bairro Vila Guarani. Ele contou que no momento em que fazia uma entrega de delivery, no bairro, foi surpreendido por dois homens.

Um deles estava armado e anunciou o assalto, obrigando o motoboy a entregar o celular e a moto. Por sorte, logo após o roubo, a vítima se deparou com a viatura. Rastreando o celular da vítima, os policiais conseguiram localizar os assaltantes, ainda com os objetos do roubo. Eles foram levados presos em flagrante à delegacia de Paranaguá.

Polícia Militar conseguiu recuperar moto e celular do entregador, emMatinhos. Foto: Divulgação: Polícia Militar

“Murruga”

Logo em seguida, às 20h40, outra equipe da PM atendeu a uma ocorrência de tráfico de drogas em Matinhos. Logo que receberam informações sobre a venda ilegal dos entorpecentes no bairro Tabuleiro, foram checar a situação e abordaram um homem de 47 anos, em atitude suspeita.

Dentro da casa onde o suspeito estava, a polícia localizou 12 tabletes de maconha, além de um saco de “murruga”, nome dado a um preparo feito com a flor da maconha, que possui alta concentração de THC, o princípio ativo da erva que gera o entorpecimento em quem consome.

A soma total da droga apreendida resultou em 6,74 quilos. O homem foi levado em flagrante para a delegacia da cidade.

Toque de recolher

Já à 1h40 deste sábado, policiais militares patrulhavam pelo balneário Ipanema, em Pontal do Paraná, quando viram um homem andando em via pública. Diante da determinação de toque de recolher, abordaram o homem para questioná-lo o que fazia na rua aquele horário.

Foi quando encontraram com o homem um frasco com 37 pedras de crack, uma porção de maconha e R$ 154 em dinheiro, provavelmente resultado da venda da droga. Este homem também foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

No balneário Ipanema, em Pontal do Paraná, PM pegou homem que, além de desrespeitar o toque de recolher, traficava