Assaltos durante o dia aumentam em 19% em Curitiba
Nas últimas semanas, moradores de Curitiba e Região Metropolitana (RMC) têm relatado um aumento nos assaltos durante o dia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP/PR), as ocorrências contra patrimônio aumentaram em 19% em Curitiba.
Leia mais:
- Policiais militares se tornam réus por tortura no litoral do PR
- Médico suspeito de abusar de paciente autista no PR é afastado; vítima é funcionária pública
Um assalto ocorreu na tarde da terça-feira (7) em uma loja de eletrônicos na Av. Anita Garibaldi, no bairro Barreirinha, em Curitiba. De acordo com o dono do comércio, foram levados mais de R$ 5 mil em produtos e em poucos minutos.
Uma moradora que optou por não se identificar disse que a maioria dos moradores da região já foram assaltados e geralmente os assaltantes são usuários de droga.
Em uma distribuidora de bebidas de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), um caso semelhante aconteceu. A dona do estabelecimento desabafou e disse que não havia feito a primeira venda do dia.
Em nota, a Polícia Militar disse que faz rondas pelas áreas regularmente, mas ainda pede a colaboração das vítimas para que realizem a ocorrência.