Assaltos registrados em menos de 24 horas em Cascavel chamam atenção para os crimes com reféns
Dois assaltos registrados em menos de 24h chamaram atenção em Cascavel no Oeste do Estado.
O primeiro caso foi registrado na noite desta quinta-feira (8), no bairro Pioneiros Catarinenses. Neste assalto, os bandidos conseguiram fugir levando R$ 20 mil.
Um empresário, vítima dos criminosos, foi abordado e colocado dentro de um carro de luxo. Os bandidos ficaram rodando a cidade com o homem como refém, tentando convencê-lo de dizer onde haveria um suposto cofre.
Ao chegarem na BR-467, entre Cascavel e Toledo, os criminosos abandonaram o carro com o empresário no porta-malas. E foi então que fugiram com o dinheiro.
A delegada Anna Karine Turbay Palodetto, responsável pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE), afirma que o empresário teria sido rendido dentro da própria empresa.
“Ele estava trabalhando com outros empregados, quando esses dois rapazes entraram já portando a arma de fogo e deram a voz de assalto enquanto eles ainda estavam na empresa. Tanto que foi um dos empregados que chamou a polícia”.
Delegada Anna Karine Turbay Palodetto – responsável pelo GDE
Já o outro assalto aconteceu na manhã desta sexta-feira (9) na Rua Carlos de Carvalho, no bairro Parque São Paulo. Os criminosos entraram em uma casa com uma arma falsa, deixaram os moradores amarrados e roubaram uma televisão de 32 polegadas, uma bicicleta e dois celulares.
Um policial que estava de folga, e que conhecia as vítimas, abordou os assaltantes na marginal da BR-277, e pediu apoio da Polícia Militar. Um dos criminosos conseguiu fugir, mas logo foi localizado.
Além da arma falsa, os detidos estavam com dois celulares e algumas notas em dinheiro. Ambos foram encaminhados à 15ª SDP.