Assassinato de homem em Colombo pode ter motivação financeira

por Redação RIC.com.br
com informações de Willian Bittar, da RIC Record TV Curitiba
Publicado em 16 nov 2021, às 19h46. Atualizado às 19h49.

A Polícia Civil acredita que o assassinato de João Antônio Balistoro Alonso, 59 anos, torturado e morto dentro da própria casa em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, na última quarta-feira (10), pode ter motivação financeira. (Assista abaixo)

Apesar de João morar em uma casa simples no Jardim Adriana e viver uma vida sem luxos, ele possuía vários imóveis alugados, incluindo um prédio que sozinho gerava a renda mensal de cerca de R$ 12 mil. Seu faturamento era separado em várias contas bancárias e, no dia do crime, todos os cartões foram levados. 

Os indícios apontam que o responsável pelo crime sabia do dinheiro guardado, mesmo que a vítima não costumasse contar sobre suas propriedades. Além disso, o homem foi torturado e seus cartões bancários foram roubados, o que pode indicar que a pessoa queria a senha para ter acesso ao montante. 

De acordo com sua família, ele não costumava receber estranhos em casa, o que – junto com a informação de que a Polícia Civil não encontrou nenhum indício de arrombamento no local – revela que existe a possibilidade de que o criminoso seja alguém que fazia parte de seu convívio

Uma testemunha, que prefere não se identificar, conta que João já havia relatado ter medo de morrer devido a desavença com alguns familiares e, inclusive, estava juntando documentos para entrar na Justiça e tentar recuperar um sítio. 

Câmeras de segurança da região serão usadas, pela polícia, para tentar descobrir o autor do assassinato. No entanto, um familiar, que também prefere manter o anonimato, contou à RIC Record TV que já viu uma das imagens.

“Parece que um cara sai com uma mala grande nas costas. Parece essas malas de entregar marmita, que os motoboys usam, sabe?”,

disse o homem. 

Assista à reportagem completa: