Câmeras flagram suspeitos no local onde vigilante foi morto na RMC; assista

Polícia Civil diz que essas imagens vão ajudar a identificar os suspeitos de matar o vigilante Luiz Felipe, em São José dos Pinhais

por Guilherme Fortunato
com informações de Tiago Silva, da RICtv
Publicado em 16 jul 2024, às 15h17.
POST 3 DE 4

Imagens de câmera de segurança mostram o veículo utilizado pelos suspeitos de matar o vigilante Luiz Felipe de Freitas, na noite de segunda-feira (15), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). 

Vídeos mostram suspeitos de matar vigilante em São José dos Pinhais
Vídeos mostram suspeitos de matar vigilante em São José dos Pinhais (Foto: reprodução / redes sociais / câmera de segurança)

Leia também:

Luiz Felipe foi assassinado por aproximadamente seis tiros. Dois homens armados foram apontados por testemunhas como suspeitos do crime, conforme a apuração da RICtv. 

De acordo com o delegado Fábio Machado, as imagens mostram o momento em que os suspeitos chegam e saem do local do crime. 

“Ao que tudo indica, esse vigilante morto não tinha envolvimento com o crime ou alguma desavença. Vamos ouvir testemunhas, verificar a rotina desse rapaz e ver se ele teve algum envolvimento amoroso, ou alguma desavença antiga”. 

Machado não descarta também a possibilidade da motivação do crime estar ligada com desavenças que Freitas poderia ter tido em Bandeirantes, cidade do norte do Paraná onde a vítima morava. 

Além disso, os investigadores acreditam que os atiradores não são da região, pois não sabiam que o local do crime era monitorado. 

Vídeos mostram suspeitos de matar vigilante em São José dos Pinhais: 

Vídeo mostra carro utilizado por suspeitos durante o crime (Vídeo: reprodução / câmera de segurança)

Polícia não descarta que vigilante foi morto por engano 

O delegado Fábio Machado não descartou também a possibilidade de Luiz Felipe Freitas ter sido morto por engano. “Essa é a primeira linha de investigação”.

“As imagens vão nos ajudar a chegar a esses autores, para assim entendermos as motivações desse crime”, finalizou.

O jovem vigilante que foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (15), ao lado do terminal de ônibus Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi identificado. Luiz Felipe de Freitas, de 28 anos, tinha acabado de sair de uma autoescola quando foi surpreendido pelos atiradores.

VIgilante tinha saído de uma autoescola quando foi morto a tiros em Sâo José dos Pinhais
VIgilante tinha saído de uma autoescola quando foi morto a tiros em Sâo José dos Pinhais (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Luiz Felipe nasceu em Bandeirantes, no norte do Paraná, e estava morando em Curitiba. Os familiares disseram para a RICtv que o jovem não tinha envolvimento com crimes e que frequentava a igreja. A Polícia Civil apura se a morte do rapaz tem relação com outros crimes na região.

Nas redes sociais, amigos de Luiz lamentaram a morte do rapaz e publicaram mensagens emocionantes de despedida. “Era um rapaz muito querido! Super envolvido com amizades da igreja e ministério”, escreveu uma mulher.

Passageiros do terminal escutaram tiros que matou jovem vigilante

Usuários que estavam no terminal escutaram os disparos e ficaram assustados. Conforme testemunhas, foram pelo menos seis tiros, efetuados por duas armas. O vigilante foi atingido próximo à esquina do cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a rua Leopoldo Précoma. 

Em entrevista a página São José Alerta, o tenente Caniggia, da Polícia Militar do Paraná, confirmou o óbito do rapaz. “Por enquanto temos poucas informações. O solicitante informa que um dos autores vestia camisa cinza e deu fuga em um veículo prata em direção ao bairro. O indivíduo baleado veio a óbito no local”, disse o tenente Caniggia.

VIgilante tinha saído de uma autoescola quando foi morto a tiros em Sâo José dos Pinhais
VIgilante tinha saído de uma autoescola quando foi morto a tiros em Sâo José dos Pinhais (Foto: São José Alerta)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui