Chacina em chácara: criança foi assassinada após reconhecer suspeitos

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos sabiam que o dono da propriedade iria receber R$ 60 mil da venda de cabeças de gado; Miguel Conceição de Cássio, de 8 anos, morreu com um tiro na cabeça

Publicado em 11 out 2024, às 08h19. Atualizado às 08h22.
POST 2 DE 2

A criança morta na chacina em uma chácara em Resende, no Rio de Janeiro, foi assassinada após reconhecer um dos suspeitos do crime, conforme a investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Luís Miguel Conceição de Cássio, de 8 anos, foi encontrado enterrado com o pai e outros dois homens que trabalhavam na propriedade.

Chacina em chácara: criança foi assassinada após reconhecer suspeitos
Luís Miguel Conceição de Cássio, de 8 anos, morreu com um tiro na cabeça (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O caso está sendo investigado como roubo seguido de morte, já que ao menos um carro foi roubado. Ainda conforme a polícia, os suspeitos sabiam que o dono do sítio iria receber 60 mil reais da venda de cabeças de gado.

O grupo composto por três homens teria abordado o proprietário e os funcionários do sítio na tentativa de roubar a quantia. 

Um homem foi preso em Minas Gerais suspeito de participar dos assassinatos. Outros dois, entre eles, um ex-funcionário do sítio, continuam foragidos

Chacina em sítio: quatro corpos foram encontrados em vala

Os corpos de 4 pessoas, sendo de uma criança e três homens, foram encontrados enterrados em um sítio em Resende, na última quarta-feira (9), no Rio de Janeiro. A Polícia Civil foi até o local para fazer uma perícia e trata o caso como chacina.

Chacina em sítio: corpo de criança e de três homens são encontrados em cova
O caso foi denunciado por familiares que estranharam o desaparecimento das quatro pessoas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

As vítimas foram identificadas como Luís Miguel Conceição de Cássio, de 8 anos, Luís Otávio Campos de Cássio, de 31, proprietário do sítio, Marcos Roberto de Cássio, de 52 anos, pai do Luís Miguel; e Rodrigo Dionísio Machado, de 28 anos, funcionário da propriedade.

Até o momento, dois homens já foram identificados como suspeitos do crime. Conforme a investigação, as vítimas teriam sido abordadas pelos criminosos e em seguida foram levadas para a chácara para execução.

O caso foi denunciado por familiares que estranharam o desaparecimento das quatro pessoas. Durante buscas na região, equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal encontraram marcas de sangue e um chinelo de criança.

Pouco depois, os agentes localizaram uma área de terra remexida. Ao cavarem, os corpos foram achados. A principal suspeita é de roubo seguido de morte. O carro utilizado pelos suspeitos foi encontrado pela PM com marcas de tiro.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui