Chacina em Piraí: Avô do jovem dá detalhes sobre possível motivação do crime
O avô do jovem de 18 anos que matou cinco pessoas e, em seguida, tirou a própria vida nesta quarta-feira (13) em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná, falou, durante entrevista à RICTv, que a possível motivação do crime teria sido a morte do irmão.
Segundo relatos do avô, o rapaz perdeu o irmão há um ano. A morte desestabilizou toda a família, principalmente a mãe da vítima, que continuava fortemente abalada pelo acontecimento.
“Ele foi segurando o sentimento e explodiu”,
lamentou o avô.
- Veja também: Chacina em Piraí do Sul: Jovem mata quatro pessoas, incluindo a mãe, e tira a própria vida
O jovem marcou um churrasco para reunir toda a família com a intenção de matá-los, afirma o avô. Após matar quatro pessoas enquanto passava na cidade, o rapaz chegou em sua residência e matou a própria mãe. Os outros familiares que estavam no local fugiram.
A Polícia Militar (PM) tentou abordar o jovem, mas ele se matou assim que viu os policiais. O avô não prestou depoimento até o momento e a previsão de conclusão de inquérito é de 30 dias, segundo a Polícia Civil.
Vítimas do jovem de 18 anos:
- Ex-sogra do irmão do rapaz;
- Homem de 32 anos, que estava no ponto de ônibus;
- Usuário de drogas, de 47 anos;
- Própria mãe, de 41 anos.
Além das cinco pessoas que morreram, uma grávida foi baleada. Segundo a PMPR, a gestante informou que saiu da residência para verificar o que estava acontecendo e acabou sendo atingida no ombro. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Ponta Grossa.
O jovem já tinha passagens pela polícia por homicídio.