Delegado afirma que vigilante não foi morto por engano em São José dos Pinhais

O delegado Fábio Machado afirmou que a morte do vigilante Luiz Felipe foi planejada pelos suspeitos

por Guilherme Fortunato
com informações de Tiago Silva, da RICtv
Publicado em 17 jul 2024, às 12h37.
POST 4 DE 4

A Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira (17) que Luiz Felipe de Freitas não foi assassinado por engano. O vigilante foi morto com pelo menos sete tiros próximo a um terminal de ônibus em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). 

Vigilante não foi morto por engano em São José dos Pinhais, diz delegado
Luiz Felipe de Freitas foi sepultado em Bandeirantes (Foto: Reprodução /Redes Sociais)

Leia também:

A princípio, a polícia trabalhava com a hipótese do vigilante ter sido morto por engano. Contudo, o delegado Fábio Machado confirmou para a RICtv que os suspeitos planejaram o crime e sabiam que Luiz Felipe iria sair da autoescola. 

“Percebemos nas imagens que os suspeitos sabem exatamente quem estão procurando e executam a vítima. Eles planejaram o crime e escolheram um local onde poucas pessoas sabiam que ele estava”, explicou. 

O delegado afirmou também que vai ouvir testemunhas e familiares de Freitas para entender as motivações do crime, se houve ameaças ou algum motivo passional para o assassinato. 

Luiz Felipe de Freitas foi sepultado em Bandeiras, no norte do Paraná, cidade onde nasceu. 

Vídeos mostram suspeitos de matar vigilante em São José dos Pinhais
Vídeos mostram suspeitos de matar vigilante em São José dos Pinhais (Foto: reprodução / redes sociais / câmera de segurança)

Vigilante é assassinado próximo a terminal de ônibus

Luiz Felipe foi assassinado por aproximadamente seis tiros. Dois homens armados foram apontados por testemunhas como suspeitos do crime, conforme a apuração da RICtv. 

De acordo com o delegado Fábio Machado, as imagens mostram o momento em que os suspeitos chegam e saem do local do crime. 

Machado não descarta também a possibilidade da motivação do crime estar ligada com desavenças que Freitas poderia ter tido em Bandeirantes, cidade do norte do Paraná onde a vítima morava. 

Além disso, os investigadores acreditam que os atiradores não são da região, pois não sabiam que o local do crime era monitorado. 

Vídeos mostram suspeitos de matar vigilante em São José dos Pinhais: 

Vídeo mostra carro utilizado por suspeitos durante o crime (Vídeo: reprodução / câmera de segurança)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui