Dentista grávida é morta durante discussão por herança; irmão está preso

Crime aconteceu na casa da mãe dos envolvidos; grávida foi até a casa da mãe para levar um bolo de aniversário

por Guilherme Becker
com informações do Estadão Conteúdo
Publicado em 28 set 2024, às 17h17. Atualizado às 17h23.
POST 1 DE 3

Uma grávida foi assassinada com golpes de faca na última quinta-feira (26), na cidade de Gravatal, no interior de Santa Catarina. O crime aconteceu na residência da mãe da vítima e a motivação pode ter ligação com uma disputa por herança. Isabel Martins era dentista e estava grávida.

Grávida foi morta na casa da mãe, em Santa Catarina
Grávida foi morta na casa da mãe, em Santa Catarina (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Neste sábado (28), o irmão de Isabel, e apontado como principal suspeito pelo crime, foi preso após mais de 30 horas de buscas. Conforme relatos, os dois teriam iniciado uma discussão na casa da mãe e o homem atacou a mulher com uma faca. Na sequência, o rapaz fugiu em terrenos da região.

“O autor do crime desferiu diversos ‘golpes’ de faca contra a irmã, que foi até a casa de sua mãe para levar um bolo de aniversário (a mãe faria 73 anos no dia seguinte). A vítima estava grávida, e, provavelmente, iria contar para a mãe a novidade”, informou a Polícia Civil.

Leia também:

Irmão de grávida morta é preso

Isabel teria tentado fugir após ser golpeada, mas não resistiu e faleceu no local. O irmão fugiu em direção a terras da família, em meio a terrenos “íngremes e grandes” nos bairros de Pouso Alto e Riacho, em Gravatal. Ele vinha sendo buscado naquela área por uma força tarefa policial.

“Vários grupos táticos, cães farejadores, policiais civis, policiais militares, bombeiros e o helicóptero da Polícia Civil (SAER) foram utilizados na operação”, afirmou a Polícia Civil de Santa Catarina.

Isabel Martins estava grávida
Isabel Martins estava grávida (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

“Paralelo às buscas, a autoridade policial que preside as investigações, Dr. Willian Antônio Meotti, representou pela prisão temporária do criminoso, cuja medida cautelar teve pronta manifestação do Ministério Público e célere decretação por parte do Poder Judiciário da Comarca de Armazém”, concluiu a polícia.

Isabel Martins foi sepultada em Santa Catarina.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.