Uma tentativa de assalto terminou em morte na noite deste domingo (29), no bairro Santa Cândida, em Curitiba. O veículo, que era conduzido pelo diretor do Departamento de Pontes e Drenagem, da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Augusto Meyer Neto, foi interceptado por um Volkswagen Gol, onde estavam os criminosos. Um indivíduo desceu com a arma em punho, rendeu o funcionário e logo em seguida efetuou os disparos.

Meyer Neto foi atingido na região do ombro e do abdômen. Uma equipe da Polícia Militar (PM) e também do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar a vítima, porém, o diretor da Prefeitura de Curitiba não resistiu.

Assalto contra diretor da prefeitura de Curitiba

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 19h30, deste domingo. No momento em que Meyer Neto chegava em casa, na região do Santa Cândida, a Fiat Toro que ele conduzia foi bloqueada na rua Dr. Satilas do Amaral Camargo por um Gol. Logo em seguida, um indivíduo desceu do carro suspeito e anunciou o assalto.

Duas pessoas que estavam no veículo com o diretor da prefeitura saíram do automóvel, porém, Meyer Neto tentou acelerar a picape e foi baleado. Após efetuar dois disparos, o criminoso voltou para o Gol e fugiu do local, sem levar nada da vítima.

Uma equipe da PM chegou rapidamente ao local, porém, não conseguiu localizar os suspeitos. Profissionais do Corpo de Bombeiros tentaram salvar a vida do diretor da prefeitura, chegaram a realizar um procedimento dentro da ambulância, mas a vítima não resistiu.

Meyer Neto com o vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Homenagens a Augusto Meyer Neto

Logo após a confirmação da morte de Meyer Neto, vários políticos amigos e familiares postaram homenagens para a vítima. Confira algumas:

Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Tito Zeglin, vereador de Curitiba (Foto: Reprodução/ redes Sociais)
Mauro Ignacio, vereador de Curitiba (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
30 maio 2022, às 06h53. Atualizado às 06h56.
Mostrar próximo post
Carregando