Edy Savage: polícia prende terceiro suspeito do assassinato do produtor cultural

por Maria Eduarda Paloco
com informações de Ana Contato, da RICtv, e revisão de Luciano Balarotti
Publicado em 24 fev 2023, às 15h16.

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (24) a terceira pessoa suspeita de envolvimento no assassinato do produtor cultural Edy Savage. O caso foi registrado em Londrina, no Norte do Paraná, mas o homem foi detido em Américo Brasiliense, no interior de São Paulo, para onde viajou para um velório.

Leia também:

O homem não teve o nome divulgado, mas trata-se do primo dos irmãos gêmeos presos no dia 28 de dezembro do ano passado. Savage desapareceu no dia 30 de novembro. A última imagem dele foi registrada por uma câmera de segurança e mostra ele andando com um homem no Jardim Lindóia, localizado na Zona Leste do município.

A investigação, comandada pelo delegado João Reis, aponta que o produtor cultural morreu na madrugada do dia 3 de dezembro, após o jogo do Brasil na Copa do Mundo. Reis divulgou nesta sexta-feira, que a vítima estava com os três suspeitos na casa dos gêmeos usando cocaína, comprada por Edy, e que após um desentendimento durante a madrugada, o produtor cultural foi espancado até a morte.

“Nós concluímos como crime de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que não possibilitou a defesa da vítima e não latrocínio, porque o celular do Edy Savage não foi localizado e utilizado”.

Onde está Edy Savage?

De acordo com o delegado, o corpo de Edy Savage foi enterrado em um terreno baldio ao lado da casa dos suspeitos do assassinato, e em seguida foi desenterrado e levado para outro lugar. “Vamos analisar o material colhido hoje para identificar onde o corpo foi parar”, explica João Reis.

Ele conta que o canil foi acionado e um dos cães farejou o terreno baldio, o que contribuiu para a apuração, “isso colaborou para informação de que o corpo foi transportado”, afirma o delegado.

A família do produtor realizou buscas pelo Jardim Lindóia, onde ele foi visto pela última vez, diversas vezes, mas nada foi encontrado.