'Ele chegou para matar, atirou a sangue frio nas crianças', diz agricultor sobre chacina
Uma das primeiras pessoas a encontrar o corpo das crianças mortas na chacina de Toledo, no Oeste do Paraná, foi o agricultor José Rigo. Ele é tio de Kassiele Moreira Mendes Garcia, 28 anos, que era a esposa do policial militar Fabiano Mendes Garcia, 37 anos, autor da morte das oito pessoas. Em seguida ao crime, ele se suicidou. Todas as vítimas já foram seputaldas neste sábado (16).
José Rigo conta os momentos de pavor que passou e que até agora não conseguiu entender.
“Ele (Fabiano) chegou e atirou a sangue frio nas crianças. Ele chegou pra matar. Quando cheguei, me deparei com aquela situação. As crianças já estavam mortas, não tinha o que fazer. É um pesadelo muito grande. Até agora não achamos motivo pra ele ter feito tudo isso, porque a convivência com eles (Fabiano e a esposa) era muito boa. Ele fazer isso com essas crianças”,
lamentou desolado o agricultor.
José é dono da propriedade onde parte do crime ocorreu (Fabiano matou as oito vítimas em diferentes cantos de Toledo e Céu Azul). Os dois filhos mais novos de Fabiano, Miguel, 4 anos, e Kamili, 8 anos, passavam férias na casa dos avós, que fica na chácara de José. A casa do agricultor fica uns 100 metros distante, dentro do terreno, e ele correu para ver o que tinha acontecido depois de ouvir os tiros.
Entrou na casa e já se deparou com as crianças mortas, sem ter o que fazer por elas.
“Não entendi porque ele veio lá fazer isso. Nunca imginei passar por uma situação como essa. Saudades das crianças, todos nós eramos muito apegados com elas. Meu pai (avó das crianças) era apegado demais ao Miguel”,
lamentou o agricultor, no momento que acompanhava o enterro de Kassiele e dois dois filhos, realizado na cidade de São Pedro do Iguaçu.