Filho de servidora de Quatro Barras é morto a facadas em churrasco no Litoral do PR

Publicado em 22 maio 2022, às 19h04. Atualizado em: 23 maio 2022 às 11h56.

Amigos, familiares e até mesmo o prefeito de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, prestaram homenagens ao jovem Armando Alves França Neto, de 28 anos, morto a facadas durante uma discussão em um churrasco em Pontal do Paraná, no Litoral. A tragédia foi registrada na tarde deste sábado (21), durante uma confraternização de uma empresa no bairro Jardim Jacarandá, para a qual Armando havia sido convidado.

Armando havia acabado de se formar em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e era filho de uma servidora municipal de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Muito querido na cidade por amigos e familiares, o jovem recebeu homenagens póstumas neste domingo (22). (Saiba como o crime aconteceu abaixo).

Veja algumas das homenagens:

Outro amigo escreveu em uma rede social: “Não consigo acreditar que você se foi, não consigo acreditar que não vamos abrir um negócio juntos, que não vou ver você conquistar tudo o que você sonhava, tá doendo demais irmão, tenho muito orgulho de ter sido seu amigo você era um cara foda demais, e nunca deixei de te dizer isso. A banca nunca vai ser a mesma sem você, só tenho a agradecer por tudo oque a gente passou junto. Vai com Deus irmãozinho, espero que a gente possa se encontrar um dia. Te amo irmão”.

Uma familiar também postou sua homenagem neste momento de dor: “Meu sobrinho amado, a dor é muito grande. Sabemos que esta no colo do pai celestial…te amaremos para sempre…vai com Deus”, escreveu uma tia do rapaz.

Conforme informações da irmã de Armando em uma rede social, o corpo do rapaz foi velado na tarde deste domingo (22), na capela do cemitério do Centro de Quatro Barras.

Morte em churrasco em Pontal do Paraná

Armando estava em uma confraternização no Litoral e teria entrado em uma discussão com outro convidado do evento. Na briga, que conforme informações de testemunhas teria começado por posicionamento político, o suspeito deu um golpe de faca no peito de Armando.

Uma responsável pela empresa onde o crime foi registrado relatou que tudo aconteceu muito rápido, que a faca usada era de serra e que o suspeito não é funcionário do estabelecimento. Ainda, ela disse que toda a situação foi registrada por câmeras de segurança que foram fornecidas à polícia, mas que a princípio não serão divulgadas para a imprensa.

Convidados da confraternização levaram o jovem ferido até o posto de saúde 24 horas da Praia de Leste, mas Armando não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá e depois liberado para a família fazer o velório e sepultamento.

Já o suspeito não foi localizado no dia do crime. O RIC Mais entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda informações sobre a identificação do autor da facada e o andamento das investigações.

Atualização

Em nota, a Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. “Diligências estão sendo realizadas a fim de esclarecer os fatos. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias”.