Filho mata o pai com oito tiros no Oeste do Paraná; jovem utilizou a arma da vítima
Um jovem de 18 anos é apontado como principal suspeito da morte do próprio pai na manhã desta terça-feira (12) , em Palotina, município a cerca de 100 quilômetros de Cascavel, no Oeste do Paraná. A arma utilizada era da vítima, Cristiano Siqueira, de 37 anos.
Segundo apurado pela equipe de jornalismo da RICtv Oeste, o rapaz era usuário de drogas, já havia discutido com o pai durante a semana. Nesta madrugada ele teria se escondido dento do banheiro, aguardou o pai chegar, atirou pelo menos oito vezes contra Cristiano. Equipes de socorro foram acionadas, mas quando chegaram no local, o homem já estava morto.
“Ele chegava do trabalho e foi surpreendido pelo filho que disparou contra ele. A Polícia Civil instaurou o inquérito policial e estamos à procura do autor, para que ele dê sua versão.”
Pedro Lucena – delegado de Polícia
A arma utilizada no crime, uma pistola, calibre 380, era de propriedade da vítima e estava devidamente legalizada. Segundo a Polícia Militar, horas após o crime, o jovem ligou para mãe e informou onde havia escondido a arma. Os militares foram até o local, e encontraram a arma desmuniciada.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Pedro Lucena, o jovem está sendo procurado.
“É um indivíduo de alta periculosidade, se ele efetuou disparos contra o pai, imagine alguém comum que cruzar a sua frente.”
Pedro Lucena – delegado de Polícia
O local passou pela perícia da Polícia Científica e o corpo de Cristiano foi levado para o Instituto Médico Legal de Toledo. Cristiano trabalhava em uma cooperativa da cidade.