Homem é assassinado com três tiros no 'antigo' condomínio Serra do Mar
Um homem de aproximadamente 25 anos foi assassinado a tiros no condomínio Jardim das Flores, ou o antigo Serra do Mar, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (9).
A vítima estaria acompanhada de um amigo, que até o momento não foi localizado pela polícia.
“Por enquanto, há indícios apenas do desaparecimento desse rapaz. Caso a gente consiga localizar o corpo dele ou localizar esse rapaz com vida, vamos ouvi-lo e prosseguiremos nas investigacões de homicídio qualificado”,
conta o delegado Fábio Santos, em entrevista à RICtv.
Ainda segundo o delegado, ao que tudo indica, os rapazes foram até o condomínio para acertar uma dívida referente ao tráfico de drogas, o que resultou no assassinato. Testemunhas disseram à polícia que a vítima estaria fortemente armada e usava um colete balístico quando foi executada.
Jardim das Flores
No final de 2021, o condomínio passou a se chamar “Jardim das Flores”. Segundo moradores, cada bloco tem o nome de um tipo de flor como forma de homenagem àqueles que perderam a vida no local devido ao tráfico.
Os blocos foram revitalizados e receberam nova pintura, mas a mudança não afastou a violência do local, que registrou mais de 15 mortes nos últimos meses.
De acordo com o delegado, os crimes no local tem relação com disputas de facções criminosas pelo ponto de venda de drogas.