Homem é suspeito de matar filho envenenado para se vingar da ex; vídeo

Anthony Levy, de 4 anos, morreu um dia antes do aniversário

por Eduardo Teixeira
com informações da Record TV
Publicado em 31 maio 2024, às 08h35.

Um homem é suspeito de matar o filho envenenado com “chumbinho” para se vingar da ex-companheira. O menino morreu na última segunda-feira (27), após passar mal na escola, em Maceió, Alagoas. O pai, Matheus Omena Soares confessou o crime nesta quarta (29).

Homem é suspeito de matar filho envenenado para se vingar da ex
Os médicos suspeitaram de morte por envenenamento e informaram a polícia (Foto: Reprodução/ Record TV)

A vítima foi identificada como Anthony Levy, de 4 anos. A criança morreu um dia antes do aniversário. De acordo com a Record TV, no dia da morte, o menino reclamou de fome para a avó, que preparou um mingau.

No entanto, a suspeita é que o pai tenha esperado um momento de distração dos dois e derramado um frasco de chumbinho no alimento. A substância é utilizada de forma irregular como um veneno contra roedores.

Após ingerir o mingau, Anthony foi levado pelo pai até a escola. Lá, o garoto começou a reclamar de enjoo e dores na barriga. Horas depois, teve uma convulsão. Anthony foi encaminhado por funcionários da unidade de ensino ao hospital mais próximo, mas não resistiu.

Os médicos suspeitaram de morte por envenenamento e informaram a polícia. O pai, que no dia seguinte ainda foi ao velório do filho, foi detido e confessou o crime. Segundo ele, o objetivo era se vingar da mãe do menino, de quem tinha se separado há 6 meses. 

Homem é suspeito de matar filho envenenado; câmera de segurança

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o pai, Matheus Omena Soares, parece arremessar algo nos corredores da escola, pouco depois de deixar o filho. A polícia foi até o local e encontrou um frasco que pode ter sido utilizado para armazenar o veneno.

O descarte da embalagem no local onde o menino estudava pode ter sido uma tentativa de incriminar a unidade de ensino. Assista abaixo:

(Créditos: reprodução/X)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando