Homem esfaqueia torcedor do Athletico Paranaense e é preso na Grande Curitiba

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, o homem esfaqueou o torcedor e o tio da vítima. Contudo, apenas o tio sobreviveu

por Mariana Gomes
com supervisão de Scheila Pessoa
Publicado em 13 jun 2024, às 20h08.

Um homem, de 30 anos, foi preso preventivamente em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, por esfaquear um torcedor do Athletico Paranaense. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (13).

Homem esfaqueia torcedor do Athletico Paranaense e é preso na Grande Curitiba
O suspeito foi detido nesta quinta-feira (13) (Foto: Divulgação/PCPR)

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o caso aconteceu dia 23 de março de 2024, no bar do tio da vítima, identificado como Dorair Pimentel. O suspeito já havia sido expulso do estabelecimento pelo proprietário por ter afirmado ser “matador e bandido”. 

Entretanto, o suspeito retornou na madrugada do crime com outro indivíduo, ainda não identificado. Foi então que ele se deparou com a vítima, identificada como Fábio Rodrigues, que vestia uma jaqueta do clube Athletico Paranaense.

Em seguida, o suspeito questionou Fábio sobre o casaco e o inspecionou. Pouco depois, o torcedor foi atacado de surpresa pela vítima com múltiplas facadas. Dorair também foi atacado, mas foi socorrido e sobreviveu. Fábio morreu no local do crime.

PCPR investigou caso de homem que esfaqueou torcedor

Após o ataque, as equipes da PCPR iniciaram a investigação. A partir de testemunhas e imagens do estabelecimento, o suspeito foi identificado. De acordo com a apuração, o homem circulava pela cidade se vangloriando de matar um torcedor do time rival. 

Homem esfaqueia torcedor do Athletico Paranaense e é preso na Grande Curitiba
O caso foi investigado pela PCPR (Foto: Divulgação/Fábio Dias/EPR)

Conforme o Delegado-Chefe de Almirante Tamandaré, Ivan da Silva, o homem que esfaqueou o torcedor do Athletico Paranaense foi preso preventivamente. “Por meio de um trabalho minucioso e de paciência, os policiais conseguiram identificar o suspeito e esclarecer o caso”, relatou. “Diante de todos os elementos, foi pedida a prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pelo Poder Judiciário. Agora o indivíduo está preso e à disposição da Justiça”.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.