Homem que teria matado ex-PM é executado no Abranches, em Curitiba

por Arion Wolff
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 25 out 2022, às 20h43. Atualizado às 21h26.

O ex-policial militar Geraldo Ferraz foi executado com três tiros na cabeça dentro de seu carro nesta noite de terça-feira (25) no bairro Abranches, em Curitiba. Segundo informações de testemunhas, Geraldo estava chegando em casa quando um homem de capuz em uma moto passou e efetuou disparos contra o veículo.

Leia mais sobre o caso:

A vitima é suspeita de ter envolvimento no assassinato do ex-policial militar Hélio Maurício Bento, 44 anos, encontrado enterrado no dia 5 de julho, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Geraldo chegou a ser preso pelo crime em 30 de julho de 2022, mas foi solto há 50 dias.

De acordo com a PCPR, Geraldo teria marcado um encontro com Hélio para acertar uma dívida, porém esse seria um pretexto para cometer o crime. Ainda de acordo com a polícia, ambos pertenciam a uma mesma quadrilha de traficantes.

O delegado Cassiano Aufiero, que investiga o assassinato de Hélio, confirmou que Geraldo foi indiciado pelo homicídio. O inquérito policial, no entanto, ainda não está concluído. Aufiero ainda investiga a participação dos outros dois envolvidos, bem como a possibilidade de mais envolvidos no homicídio.

A Polícia Civil deverá investigar a conexão entre os homicídios.