Idoso que deu 18 golpes de faca em vizinho presta depoimento à polícia
Joarez, 68 anos, o idoso que deu 18 golpes de faca no vizinho, Eder Germano Rodrigues, 39 anos, na semana passada, prestou depoimento à polícia nesta segunda-feira (02). Apesar da dificuldade no lado direito do corpo, com uma paralisia parcial que teve por causa de um tumor, ele disse à polícia que, tomado por uma forte emoção, arranjou forças para conseguir se defeder das ameaças de Eder.
O crime ocorreu na planta Emiliano Perneta, em Pinhais, na região metorpolitana de Curitiba, na quinta-feira (28) da semana passada. O interrogatório do suspeito foi realizado na delegacia de Pinhais. O autor do crime disse que conhecia a vítima há 30 anos, desde que Eder era criança. Joarez, inclusive, foi sócio do pai de Eder numa serralheira há anos. Mas nesse tempo todo que se conhecem, os dois brigam por causa de um metro de terreno, que Eder dizia que Joarez pegou irregularmente.
“Seo Joarez se manteve em silêncio por alguns anos, porque não tomou nenhuma providência. Já alguns meses, ele fez boletim de ocorrência porque as ameaças se tornaram muito contundentes“,
disse Daniel de Deus Prado, advogado do idoso.
No dia do crime, disse o idoso à polícia, ele estava em casa com a esposa e os dois netos, quando nova discussão começou. E Joarez disse que saiu da sua casa não com intenção de cometer o crime. Afirmou ainda que pediu para Eder se afastar. Mas disse que o rapaz passou a ameaçá-lo, em posse de uma faca. Foi quando o idoso avançou contra Eder, tomou a faca e o golpeou.
“Existe violenta emoção. Seo Joarez foi tomado a partir do momento que gerou discussão, foi tomado de força. Até porque teve tumor do lado direito, não mexe, não tem movimentos muitos seguros. Então foi tomado de força que conseguiu se locomover e se defender do que tava acontecendo”,
afirmou o advogado, que acompanhou o interrogatório do idoso.