Investigação sobre assassinato de casal é concluída; criança estava na casa durante crime
A Polícia Civil do Paraná concluiu as investigações sobre os assassinatos de Renato Ferreira Ruas e Sandra Candida Palhotti, registrado no dia 27 de setembro de 2022, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Um dos suspeitos, de 38 anos, foi preso no dia 22 de novembro e foi indiciado por duplo homicídio e dano. No dia do crime, uma criança também estava na casa, mas não foi atingida pelos tiros.
Leia mais:
- VÍDEO: Homem compra lanche e recebe sacola com quase R$ 26 mil por engano
- Chuva persiste na região do deslizamento na BR-376; confira previsão do tempo
- Radares começam a funcionar em rodovia de Maringá; veja a velocidade permitida
De acordo com as investigações de alta complexidade, a motivação do crime está ligada ao tráfico de drogas. A PCPR apurou que os suspeitos atearam fogo em um veículo utilizado no crime e usaram outro carro para fugir após a destruição.
“A trama do crime é complexa. Apuramos que o delito foi premeditado e com a distribuição de funções entre os suspeitos, sendo elas a de executores, motoristas, destruidores de veiculo e responsáveis pela fuga”, afirmou o delegado Victor Menezes.
O indiciado vai responder por duplo homicídio pela motivação torpe e por impossibilidade de defesa das vítimas, além do dano pela destruição do veículo. Ele possui passagens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo, estupro, receptação e posse de droga pra consumo pessoal.
Casal é morto em casa na frente da filha
Na ocasião do fato, as vítimas estavam em casa quando foram surpreendidas, a princípio, por dois indivíduos e atingidas por disparos de arma de fogo. Uma criança também estava na residência, mas não foi atingida.
Drogas apreendidas
Na ação em novembro, para cumprimento do mandado de prisão, os policiais civis também cumpriram mandados de busca e apreenderam dois carregadores de calibre .380, munições, invólucro com cocaína e R$ 1.299.
Denúncias
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na identificação dos demais envolvidos e esclarecimento do fato. As denúncias podem ser feita através do 197, da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou pelo 0800-6431-121, diretamente à equipe