Jovem de 22 anos é morto a tiros após briga envolvendo som alto, em Jacarezinho
Mateus Alexandre Matos, de 22 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada de sábado (19), em Jacarezinho, no norte do Paraná. Conforme apurado pela equipe da RICtv, o jovem estava escutando música com quatro amigos, na Rua Rita Fernandes Vieira, no Parque dos Mirantes, quando aconteceu o crime.
Em determinado momento, dois vizinhos, pai e filho, foram até o grupo reclamar do volume do som. De acordo com o relato das testemunhas, os jovens e os vizinhos iniciaram uma briga. Nesse momento, o pai teria pedido ao filho que fosse buscar uma arma em casa.
Ao chegar com o revólver, o filho disparou contra o jovem, que morreu no local. Conforme as testemunhas, o autor também atirou contra os amigos da vítima. No entanto, eles conseguiram fugir e os disparos atingiram apenas o carro.
Em conversa com o RIC Mais, a mãe de Mateus, Patrícia Juvencio, disse que a casa dos autores do disparo fica distante do local onde eles estavam escutando música. Equipes do Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Militar (PM) estiveram no local.
A suspeita é que o autor dos disparos seja filho de um policial aposentado. Depois da briga, eles teriam fugido.
Em nota, a Polícia Civil da cidade informou que “por conta de uma Resolução emitida em março deste ano, pelo Conselho da Polícia Civil do Estado, não é permitida a divulgação de informações à imprensa de casos dessa natureza.”
A equipe também entrou em contato com a Secretaria de Segurança do município e aguarda retorno.