Jovem encontrada morta em matagal no PR: novos suspeitos são localizados

Roseany Nistache desapareceu no dia 20 de julho; morador localizou corpo enquanto realizava trabalho em área de vegetação

por Jonathas Bertaze
com informações de William Bittar, da RICtv
Publicado em 7 ago 2024, às 21h48.
POST 7 DE 8

Novos suspeitos sobre o caso de Roseane Soares de Araújo foram localizados pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). A jovem foi encontrada morta em um matagal no dia 24 de julho, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Conforme informações preliminares, a mulher não tinha marcas de violência.

Jovem encontrada morta em matagal no PR: novos suspeitos são localizados
Jovem de Araucária estava desapareceu no dia 20 de julho (Foto: reprodução/ @roseany_nistache / Instagram)

O principal suspeito pelo crime, Kennedy dos Santos, se apresentou à delegacia no dia 1° de agosto e foi preso. No primeiro boletim de ocorrência, sobre o desaparecimento de Roseane, um familiar conseguiu falar com Kennedy, que citou um homem apelidado de Cebola como o último a estar com a vítima.

Segundo a RICtv, a polícia encontrou e interrogou Cebola, que afirmou não estar em Araucária no dia do crime, mas no Litoral de Santa Catarina.

Kennedy prestou três depoimentos diferentes, e em um deles confessou o assassinato. Além desse, ele apontou mais duas pessoas como autores do crime: homens conhecidos pelos apelidos de “Feijão” e “Patinho”.

Em depoimento à polícia, Feijão afirmou que não conhece Kennedy e nem Roseane. Patinho também negou qualquer envolvimento e afirmou não conhecer Kennedy, dizendo que estão tentando incriminá-lo sem motivo. Agora, o suspeito apresenta versões que a polícia acredita serem apenas tentativas de desviar a investigação.

Kennedy dos Santos está preso temporariamente, mas a polícia deve pedir sua prisão preventiva devido ao histórico de fugas do sistema penitenciário em crimes anteriores.

Suspeito foi preso no dia em que a jovem foi encontrada morta, mas por outro motivo

Conforme o boletim de ocorrência, o motivo da prisão foi tráfico de drogas, já que ele foi flagrado vendendo drogas para conseguir fugir. No primeiro depoimento, ele disse que não conhecia a vítima e que estava traficando pois os verdadeiros assassinos estavam atrás dele. 

Contudo, câmeras de segurança flagraram um homem com boné, jaqueta e calça ao lado de Roseane na saída de um matagal. Em seguida, este homem empurrou o carro dela que apresentava problemas mecânicos. Após a divulgação das imagens, Kennedy confessou o crime.

Conforme a RICtv, o suspeito disse em depoimento que teve uma discussão com a mulher e que a matou estrangulada. Posteriormente, durante a audiência de custódia, ele afirmou que foi torturado pelos Guardas Municipais para confessar o crime.

Em seguida, a Justiça liberou Santos. Contudo, quando o mandado de prisão foi expedido, a Polícia Civil não encontrou o suspeito. Os investigadores chegaram a divulgar a foto dele até que Kennedy se apresentou.

Veja a reportagem completa

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui