Jovem morto a tiros teria sido confundido e família diz o nome do verdadeiro alvo

por Mônica Ferreira
com informações de Thais Travençoli, da RICtv, e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 5 abr 2022, às 16h45.

A família do jovem Nathan Rafael, de 21 anos, morto a tiros na noite do dia 3 de janeiro, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, afirma que o rapaz foi baleado por engano. Emanoel Monteiro, conhecido como “Maninho”, diz a família, seria o verdadeiro alvo dos atiradores.

Emanoel foi preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na última sexta-feira (1), na rua José Bajerski, no bairro Abranches, em Curitiba. A família de Nathan acredita que o homem possa dar mais informações sobre o crime.

“Quando nós recebemos essa notícia que ele foi preso de fato, ficamos muito felizes porque ressurgiu um pingo de esperança”,

disse um familiar da vítima.

De acordo com informações apuradas pela equipe da RICtv, a família de Emanoel e Nathan se conheciam, pois os dois teriam crescido juntos na região. No dia do crime, a mãe de Emanoel teria chamado o jovem para conversar no portão, momento que os atiradores chegaram e mataram o rapaz.

Segundo um familiar da vítima, que preferiu não se identificar, o rapaz estava no local do crime e foi confundido. Além disso, o rapaz não teria envolvimento com o “mundo do crime”. “A nossa esperança é que ele haja com dignidade e fale para nós, porque não é justo”, desabafou.

A família está à espera de informações da Polícia Civil sobre o andamento das investigações.

Relembre o caso

Nathan Rafael, de 21 anos, foi alvo de diversos disparos na noite do dia três de janeiro, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O jovem morava com o pai em Balneário Camboriú (SC), mas visitava com frequência amigos no bairro onde cresceu.

Testemunhas chegaram a relatar que ouviram mais de 30 disparos. Uma moradora da região, identificada como Dona Silvia, também foi baleada, mas de raspão e outras duas crianças, uma de 2 e outra de 6 anos, foram atingidas por estilhaços dos disparos. Os pequenos estavam brincando em frente a uma residência.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!