Jovens mortos em Rio Branco do Sul eram amigos e crimes podem ter relação com briga de futebol
A Polícia Civil investiga a relação entre as mortes de Ernam Geffer, Valdeci Gonçalves e Maicon Sulivan Santos. Os três jovens eram amigos e foram assassinados nos últimos 20 dias, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A suspeita é de que a motivação para os crimes tenha sido uma discussão em um jogo de futebol.
Leia mais:
- Motorista de app é morto a pauladas e corpo é encontrado em valeta, em Curitiba
- Dupla é presa carregando seringas com veneno no Paraná: “estamos indo para o tudo ou nada”
De acordo com as investigações da delegacia de Rio Branco do Sul, os três homens participavam do mesmo grupo de WhatsApp, eram amigos e jogavam futebol juntos. Eles teriam se envolvido em uma briga com outro jogador durante um campeonato e o suspeito teria jurado todo o time de morte.
O receio dos moradores da cidade é de que mais mortes sejam registradas nos próximos dias, segundo apuração do repórter Tiago Silva, da RICtv.
Amigos mortos em menos de 20 dias
A Polícia Civil acredita que o assassinato do empresário Maicon Sulivan Santos tenha sido premeditado. Maicon, de 32 anos, era dono de uma quadra de esportes e foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (14), ao deixar o local, perto da Rodovia dos Minérios. Na região, não havia câmeras de segurança, o que dificulta as investigações da polícia.
Valdeci Gonçalves, de 25 anos, conhecido como Ciçinho, foi morto a tiros na última sexta-feira (11) e, a princípio, a suspeita era de que ele havia sido executado por engano, confundido com o irmão. Agora, a polícia apura se ele não teria sido morto também pelo envolvimento na briga relacionada a futebol.
Ernan Geffer, de 25 anos, foi morto enquanto voltava para casa de um jogo, em uma picape. Ele foi assassinado a tiros no dia 24 de outubro deste ano, após ser surpreendido por um motociclista. Câmeras de segurança flagraram a ação (clique e assista) do suspeito e podem ajudar a desvendar o crime.