Mãe e filha são assassinadas em Campo Largo; crianças se esconderam no banheiro para sobreviver
Uma família viveu momentos de terror na madrugada desta quinta-feira (12), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Dois homens encapuzados invadiram uma residência e dispararam contra uma mulher, de 40 anos, e a filha dela, de 19. As vítimas não resistiram e morreram no local.
Duas crianças, sobrinhas e primas das vítimas, também estavam no imóvel e para se protegerem correram para o banheiro. As meninas, que passavam férias na casa da tia, foram encontradas por parentes e estavam bastante assustadas. “Ao perceberem a movimentação, correram para o interior do banheiro onde se esconderam, na sequência o pai das crianças localizou elas no banheiro”, contou o tenente Bastos, da Polícia Militar.
De acordo com o policial, o marido e pai das mulheres assassinadas também estava na residência no momento da ocorrência, porém, saiu ileso. O homem apresentou a versão do crime aos policiais.
“Relata que a família já estava se recolhendo para se deitar, momento em que ele ouviu alguns barulhos no terreno, instante que ele abriu a cortina do quarto e visualizou dois indivíduos encapuzados invadindo o terreno. Segundo relato dele, foi para os fundos da residência para pedir ajuda, e na sequência ouviu os disparos de arma de fogo, e na sequência viu os indivíduos empreenderem fuga a pé”, explicou Bastos.
Ainda de acordo com a versão do sobrevivente, os criminosos pediram os celulares das vítimas antes de realizarem os disparos. Entretanto, a versão não foi confirmada. “Ele ouviu os indivíduos pedindo pelos celulares, mas de fato isso não ocorreu. Os celulares não foram levados”, completou Bastos.
Mulheres identificadas
Mãe e filha foram identificadas como Daniele Richalski Favaro e Emillyn Richalski Tracz, respectivamente. As vítimas moravam no bairro Botiatuva, em uma área de chácaras de Campo Largo.