Mãe pendura filha pelos pulsos e espanca até a morte: "casa de horrores"

Após matar a filha e pendura-la pelos pulsos, a mãe foi indiciada por homicídio culposo de primeiro e segundo grau

por Mariana Gomes
Com revisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 29 maio 2024, às 21h45.

Uma mãe americana foi acusada de pendurar a filha pelos pulsos e a espancar até a morte. De acordo com o portal americano NY Post, a menina de seis anos havia passado por ao menos dois meses de abuso até ser morta no último domingo (27).

Mãe pendura filha pelos pulsos e espanca até a morte: "casa de horrores"
A menina de 6 anos teria sido morta pela própria mãe. (Foto: Reprodução/Tomas E. Gaston/NY Post)

A princípio, os policiais encontraram o corpo da garota em um apartamento sujo com marcas de agressão e sinais de desnutrição. O corpo de Jelayah Eason Branch apresentava marcas nos pulsos, supostamente feitas pelas amarras que a mãe, Lynija Eason, usava para pendurar a menina no armário.

De acordo com o policial Darcel Clark, a agressão da mãe durou semanas antes da morte de Jelayah. “Por semanas antes de sucumbir, Jelayah passou por dor e fome, supostamente causados por sua própria mãe”, revelou ao NY Post. “Nós teremos justiça por Jelayah, e estamos providenciando serviços para auxiliar seus dois irmãos que sobreviveram a casa de horrores.” 

Então, a partir das análises do exame médico feito com o corpo da menina, a causa da morte de Jelayah foi abuso infantil, asfixia posicional, agressão física e malnutrição. O exame comprova que a mãe realmente pendurava a filha pelos pulsos para agredi-la.

Por fim, Lynija foi indiciada com assasinato de segundo grau, homicídio culposo de primeiro e segundo grau e três acusações de pôr em perigo o bem-estar de uma criança. Ela deve voltar a julgamento no dia 26 de junho. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui