Operação policial desmantela tribunal do tráfico no condomínio Serra do Mar
A operação policial realizada no antigo condomínio Serra do Mar (atual Condomínio das Flores), no bairro Riacho Doce, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (21), teve como foco a prisão de dois suspeitos de matarem Leandro Rogge Silveira, de 37 anos. A vítima foi sequestrada, torturada e executada a tiros no dia 19 de outubro deste ano.
Leia também:
- “Não deu tempo de fazer nada”, lamenta trabalhador que sobreviveu a desabamento de galeria pluvial
- Pai suspeito de matar filho em Curitiba revela arrependimento ao ser preso
Conforme a Polícia Civil, os dois presos no condomínio nesta quarta são Diego Luiz Borges, 38 anos, e Claudinei Alves da Costa Junior, 19 anos. Investigações apontam que eles são os autores do assassinado de Leandro e vão responder por homicídio qualificado pelo motivo fútil, tortura, associação criminosa e tráfico ilícito de drogas.
Sequestro e assassinato de Leandro
A investigação da Polícia Civil apontou que Leandro foi sequestrado em Curitiba e levado a São José dos Pinhais. Ele teria sido torturado e executado dentro do condomínio. Em seguida, os criminosos dispensaram o corpo da vítima num matagal do bairro Rio Pequeno.
O motivo do crime seria uma desavença pelo tráfico de drogas. Leandro era traficante no bairro Capão Raso, em Curitiba, e teria vendido cocaína de propriedade de uma facção criminosa. No entanto, não teria pago o produto à facção e por isso teve sua morte encomendada por um “tribunal do crime”, ou “tribunal do tráfico”, composto por integrantes da facção.
Ao todo, diz a polícia, o crime contou com a participação de outros 13 coautores. Três já estão identificados, porém foragidos. Entre os suspeitos, há uma mulher. As investigações seguem a fim de identificar, localizar e prender os demais suspeitos.