Padre tem garganta cortada e é assassinado em ataque à igreja na Rússia
Os ataques ocorreram em uma igreja e uma sinagoga, na cidade de Derbent, e em uma blitz policial, em Makhachkala
Um padre e seis policiais morreram em ataques supostamente coordenados por homens armados na província do Daguestão, no Sul da Rússia.
Segundo a CNN Brasil, os ataques ocorreram em uma igreja e uma sinagoga, na cidade de Derbent, e em uma blitz policial, em Makhachkala. As autoridades locais informaram que 12 policiais ficaram feridos, mas não esclareceram em qual cidade os ferimentos ocorreram.
Leia também:
- Padre morre após ter roupas incendiadas por vela durante missa
- Padre da Igreja do Rosário morre enquanto visitava família durante férias
Segundo Shamil Khadulaev, presidente da Comissão de Monitoramento Público do Daguestão, o padre foi morto no ataque à igreja. Ele também relatou que um segurança da igreja, armado com uma pistola, foi baleado. Outros padres se trancaram no local e aguardam ajuda.
“De acordo com as informações que recebi, o padre Nikolay foi morto na igreja em Derbent, eles cortaram sua garganta. Ele tinha 66 anos e estava muito doente”, afirmou Khadulaey.
Ainda, segundo a CNN Brasil, um incêndio também foi registrado na sinagoga, com grandes chamas e fumaça saindo de várias janelas de, pelo menos, um andar do edifício.
As autoridades estão trabalhando para esclarecer os detalhes sobre as vítimas. Não há informações sobre os criminosos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.