Passageiro morre esfaqueado ao defender casal homoafetivo em ônibus de Curitiba

Passageiro ficou incomodado com as ofensas e ameaças contra os jovens de 18 anos e tentou defender; suspeitos tentaram fugir, mas foram abordados pela PM

por Guilherme Becker
com informações de Ronaldo de Oliveira, da RICtv
Publicado em 17 jun 2024, às 07h44. Atualizado às 08h10.
POST 1 DE 7

Um passageiro do transporte público de Curitiba, de 42 anos, foi morto a facadas na noite deste domingo (16), no momento em que tentava defender um casal homoafetivo, que sofria agressões e ameaças dentro de um ônibus, em Curitiba. O homem percebeu que os jovens estavam sendo hostilizados por dois indivíduos e resolveu proteger as vítimas, entretanto, os suspeitos foram agressivos e desferiram golpes de faca contra o homem.

Passageiro morre ao defender casal em ônibus
Passageiro morre ao defender casal em ônibus (Foto: RICtv)

Conforme apuração da RICtv, os autores desferiram pelo menos 10 golpes de facas contra o homem que tentou defender o casal. O crime aconteceu dentro do biarticulado da linha Santa Cândida/ Capão Raso, próximo a estação-tubo Maria Clara.

“Eu estava com meu amigo e começaram a ameaçar a gente, chamaram de ‘viadinho’, ‘mulherzinha’. Daí um cara pensou que era assalto e veio ajudar a gente. Nisso, eles atacaram o cara e deram facada nele. Antes disso eles já estavam tentando agredir a gente”, contou Camila Dias Marçal, que não sofreu ferimentos.

Leia também:

O colega que estava junto com Camila, ambos de 18 anos, também relatou que estava recebendo ameaças no ônibus. “Deram tapa no meu rosto, cutucaram, mas eu deixei quieto porque eu não queria confusão. Daí o cara se incomodou, veio defender a gente, mas acabou sendo atacado”, relatou Jean Carlos de Oliveira.

Suspeito de matar passageiro em ônibus é preso

O ataque de facadas contra o passageiro de 42 anos chocou populares que estavam no ônibus e também na estação-tubo. Assim que o motorista parou na estação Maria Clara, na Avenida João Gualberto, os dois indivíduos suspeitos fugiram em direção ao Passeio Público. 

Quando a equipe da Polícia Militar do Paraná (PMPR) chegou no local, testemunhas mostraram para onde os indivíduos tinham fugido. Durante buscas, os dois suspeitos foram encontrados. Um deles já era monitorado por tornozeleira eletrônica e foi encaminhado para a delegacia. Já o outro tem menos de 18 anos e foi encaminhado para procedimentos.

“Os populares que estavam no biarticulado informaram à equipe que os indivíduos tinham se evadido do local, apontaram a direção. A equipe logrou êxito em abordar os dois autores do homicídio”, declarou o aspirante a oficial Hudson, da PMPR.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui