Polícia Civil prende suspeitos de matar caminhoneiro no Paraná; câmera registrou crime

por Luciano Balarotti
com informações da Polícia Civil do Paraná
Publicado em 27 fev 2023, às 20h05. Atualizado às 20h06.

Uma equipe da Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (27) dois suspeitos pelo homicídio do caminhoneiro Alexandre Henrique Karpinski Araújo, ocorrida no dia 13 deste mês, na cidade de Castro, região dos Campos Gerais.

Leia mais:

Segundo o Delegado Marcondes Alves Ribeiro, os dois detidos, com 25 e 35 anos de idade, são investigados por delito de homicídio qualificado por motivo fútil e poderão, ao final do processo judicial, ser condenados a pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão.

Outros dois suspeitos de envolvimento no crime, um homem de 47 anos de idade, e um adolescente de 16 anos, responderão em liberdade. Todos já prestaram depoimento na Delegacia de Castro.

De acordo com as investigações, a vítima estava em frente a um estabelecimento comercial, quando os investigados chegaram num veículo Volkswagen Gol. Inicialmente dois homens desceram do carro e seguiram em direção à vítima. Em seguida, eles retornam ao carro e um terceiro suspeito desce do veículo, se dirige até a vítima e efetua um disparo de arma de fogo. Uma câmera de segurança de um estabelecimento vizinho registrou toda a ação.

A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no caminho para o hospital, em Ponta Grossa.

Assista ao vídeo do momento do crime: