Polícia prende homem que matou o marido da ex-namorada
Suspeito do assassinato se apresentou à policia e alegou que a vítima do crime teria iniciado a briga que causou sua morte
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu o suspeito de matar o marido de sua ex-companheira, na quarta-feira (19), no bairro Campo de Santana, em Curitiba. O homem se apresentou à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento. Mas, como estava com a prisão decretada, foi detido pelos policiais.
“O investigado se entregou, ele veio aqui e se apresentou. O crime aconteceu no dia 19 de junho e já no dia 21 o mandado de prisão já estava expedido. A motivação derivou do ciúme do investigado em relação ao marido da mulher com quem ele teve um relacionamento breve. O que chama atenção nesse caso é uma motivação fútil, pelo que ele deve responder, o meio empregado também impossibilitava a defesa da vítima. A vítima tinha acabado de sair do hospital, estava com a saúde fragilizada, tratava-se de um homem mais velho que o autor. E por isso o autor deve responder por homicídio qualificado”, afirma o delegado Victor Menezes, da DHPP.
Leia também: Suspeito de roubar bancos no PR e R$ 15 milhões de carro-forte é preso em MG
Suspeito afirma que vítima iniciou briga
De acordo com ele, o autor do crime alegou ter reagido a uma agressão que teria partido da vítima. Mas a investigação não localizou nenhum indício que possa comprovar essa versão.
“Existia uma certa premeditação porque o autor saiu com uma faca, do CIC, e foi até o Campo do Santana para matar a vítima. Ele chegou a alegar que a vítima teria iniciado as agressões com uma barra de ferro, o que é de difícil demonstração. Porque a arma do crime foi achada no local e essa barra de ferro não. Além disso, a vítima apresentava lesões de defesa na mão direita e na mão esquerda, o que indica, ao menos preliminarmente, que estava com as mãos nuas e não tinha nenhum objeto para agredir o autor”, complementa.
Suspeito não aceitava fim de breve relacionamento com a esposa da vítima
O homem assassinado no bairro Campo Santana, em Curitiba, identificado como Marcelo, era casado e deixa quatro filhos.
De acordo com apuração da RICtv, Marcelo teve um relacionamento de muitos anos com a companheira, em que tiveram quatro filhos. O casal viveu um momento de crise e se separou. Neste intervalo de tempo, a mulher engatou um relacionamento com um mecânico. Entretanto, o namoro também não deu certo e a mulher voltou com o ex.
Marcelo e a esposa viviam novamente o romance. Entretanto, o ex-namorado da mulher não aceitava o término e, consequentemente, a volta com o ex-marido.
Ao encontrar o marido da ex, o homem que é dono de uma oficina mecânica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) iniciou uma discussão e desferiu golpes contra Marcelo.
Marido morto na frente da esposa
Testemunhas revelaram que a briga na Rua Fanny Bertoldi, no Campo do Santana, durou cerca de cinco minutos. Marcelo foi atingido por vários golpes de faca. Em seguida, o autor fugiu em uma caminhonete Chevrolet Blazer. Um carro, que estava estacionado em frente a residência da família, ficou com marcas de sangue. A esposa da vítima presenciou a tragédia, ficou bastante abalada e relatou a história à DHPP.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui